quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

2010

Meus queridos, sei que estou em falta com vocês, mas não abandonei o blog.
Mas hoje o post é curtissímo! Faltam 30 minutos para o próximo ano e eu desejo do fundo do meu coração que ele venha com muito amor, paz, alegria, realizações, sucesso e um pouco de picardia, afinal, ninguém é de ferro.
Que esse ano seja melhor que 2000inove, que pra mim foi muito bom e aquilo que não deu pra buscar no ano que se despede, neste que está vindo seja obtido.
Um grande abraço a todos, fiquem com Deus e que a mim Ele nunca desampare!

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Tabuleiro da Vida !

Olá pessoal! Como estão todos?
Hoje estava pensando na vida quando uma cena me chamou a atenção. Meu irmão caçula estava jogando xadrez com um amiguinho, quer dizer, estavam tentando; aquilo parecia mais uma mistura de dama com gamão do que qualquer outra coisa. Até o momento em que ele me pede pra explicar as regras, então expliquei algumas coisas básicas e continuei a observar. Ao ver eles jogando, além de me trazer recordações da época em que jogava, também fez com que eu pensasse o quanto a vida é parecida com esse jogo.
Parece filosofia de boteco, não é mesmo? Mas é uma verdade. A vida é um jogo no qual existe diversos momentos. Oras estamos como peças, oras como jogador e em outras vezes como meros expectadores. E nesse jogo participamos de diversas partidas com uma infinidade de jogadores. Podemos jogar com a vida, com a morte, com amor, com sucesso, com fracasso, com desabor ou com a felicidades, sem citar outros tantos como por exemplo uma outra pessoa.
O prêmio pode ser diverso: amor, estabilidade, emprego. Mas sempre estamos no jogo!
E o que mais me chama a atenção nesse paralelo da vida com o xadrez é que os fundamentos básicos do esporte de tabuleiro se encaixa perfeitamente no cotidiano. Qualquer jogador sabe que um movimento gera uma infinidade de possibilidades e que muitos experts conseguem prever as possíveis jogadas dos adversários e quais são as melhores respostas. Na vida não é diferente, um ato pode gerar uma infinidade de caminhos e muitas vezes conseguimos prever varias alternativas para certos acontecimentos. Isso é bom, estarmos preparados para diversos tipos de situações que possa ocorrer, afinal, a vida é dinâmica, mutável e irônica. Devemos sempre estar atentos para os nossos lances, para não perdemos a partida logo no inicio.
Outra coisa que um bom jogador deve saber é que no meio do jogo dependendo de como está a disposição das peças no tabuleiro, de como foram a suas jogadas, não importa o que você faça o desfecho já está traçado. Um movimento errado ou até mesmo impensado, pode trazer consequências péssimas, assim como muitas situações já conhecida pelos jogadores e registradas em livros nas quais por mais que sejas hábil não vais conseguir escapar do desfecho fatídico. Isso é clássico na vida! Quantas vezes nos vemos em situações idênticas as quais vivenciamos anteriormente e por mais que façamos diferente o resultado é o mesmo? A vida mostra que, assim como as regras básicas do xadrez, ao se encontrar na mesma situação de jogo o resultado vai ser igual, a superioridade de um lado sempre vai ressaltar e muitas vezes não jogamos com seres humanos para esperar um erro idiota para nos salvarmos. Situações iguais têm resultados iguais, isso é fato.
Essa perspectiva é interessante porque sabendo "jogar" você não precisa ter poderes mediunicos para saber o que vai acontecer. Você está em uma situação, faz um ato no qual você sabe quais são as possibilidades possíveis para próximas jogadas ou as possíveis respostas do outro jogador e suas contra respostas. Dependendo dos lances, você vendo como está dispostas as peças no tabuleiro da vida, você já sabe qual é o final. Isso é clássico em relacionamentos amorosos, muitas vezes você testa a outra pessoa, ela tem uma reação, a qual estava dentro da sua previsão e dependendo das reações seguintes, você sabe o que vai acontecer. Como também quando você se encontra em uma situação familiar onde todos os lances caminha para o desfecho conhecido, não adianta sacrifícios de peças, o jogo já está decidido.
Outra coisa básica que se assemelha com a vida é que quem faz o primeiro lance tem a vantagem e, se não fizer uma estupidez, na pior das hipóteses empata. E que algumas vez estamos com as brancas e outras com a preta, só nos resta sabermos conduzir a partida para a melhor situação possível.
E é assim que eu vejo a vida. Um eterno jogo, onde algumas partidas ganhamos, outras perdemos. Mas o importante é aprendermos, criarmos experiência para não cairmos nessas situações com desfecho certo e assim quem sabe um dia jogaremos só com as brancas.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Perdão

Olá pessoal! Como estão? Depois de receber reclamações pela demora nas postagens resolvi abrir o boteco hoje. Ok, nada de especial! Mas como faz um tempinho que não converso com vocês, pensei no que não conversamos nesse pouco mais de um ano de boteco. Pois bem, pensei, pensei e pensei mais um pouco. Comecei a recordar os post passados ( realmente parece que estou nostálgico ultimamente) e vi que entre todos os assuntos variados há um que não foi tocado até o momento: o perdão.
Errar é humano, mas perdoar é divino! Tudo bem! Muitos diriam que por ser divino não teríamos o porquê de perdoar, que isso é coisa para Deus. Mas o que realmente é o certo a fazer quando a possibilidade acontece? A resposta é complexa e vive a beira do subjetividade, afinal, o que o ser humano é capaz de perdoar? Existe um conceito que divide o perdoar do desculpar, o que eu concordo, uma vez que, como a própria palavra expressa desculpar é a ação de tirar a culpa de alguém, sendo assim, quando analisamos um caso aleatório, e vemos que a pessoa fez algo sem premeditação ou simplesmente na inocência podemos reconsiderar. Mas quando algo foi premeditado, será que podemos usar esse mesmo pensamento? Acredito que não, quando não há motivos para relevar no ato da outra pessoa, não há o que desculpar. É aí que entra o perdão. Perdoar é difícil, ele é um ato de coragem e desprendimento. Passar pelas faltas alheias é complicado, mas afinal, quem nunca errou? Quem é aquele que pode estufar o peito e dizer que nunca vai precisar pedir perdão? Não falo por orgulho em pedir e sim por não cometer faltas. Acredito que ninguém aqui embaixo tem tamanha grandeza. Mas isso nos leva a outra questão. O que é realmente perdoar? Somos realmente capazes disso? Perdoar é libertar da culpa mesmo a outra pessoa tendo. Percebe-se hoje em dia que muito perdoam, mas não esquecem. Isso seria dentro da nossas falhas o perdão que conseguimos desprender ou mera demagogia? Não sei a resposta. Muitos querem, tentam, mas conseguir realmente perdoar não. Por quê? Não há uma resposta, não dentro de uma possível concepção popular. Muitas coisas são dificies de esquecer, apagar da mente, do corpo, da alma! Por mais que tentem bravamente perdoar, simplesmente não conseguem, não por maldade, mas por receio de que novamente possa acontecer. E nesse caso vemos uma das grandes tragédias que podemos sofrer, o endurecimento e amargor da alma. Muitas pessoas sofrem disso, tentam com todas as forças perdoar, esquecer, mas sua memória, suas dores a impedem de deixar isso no passado. Nesse caso vocês poderiam dizer que o perdão é ruim ou que ele não existe. Não contesto, afinal, cada um tem experiências peculiares e se for para morrer envenenado, é melhor viver sem perdoar. Mas e quando o perdão dá certo? Quando a pessoa realmente se arrepende do que fez? Será que o perdão verdadeiro é ruim? Conheço muitos casos em que o perdão deu certo, não falo de perdoar uma traição amorosa, eu falo do perdão no amplo contexto. E sim, deu certo, amigos tiveram sua amizade fortalecida, parentes resolveram suas diferenças. Então, quando podemos perdoar? Não sei, cada um sabe a dor e a beleza de ser o que é, cada um sabe o que pode suportar ou não. Vivendo e convivendo com suas diferenças, falhas e acertos.
Pensem nisso!

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Amadurecer

Olá pessoal! Como estão? Aqui está um frio de rachar, mas nada que surpreenda em um Agosto. Falando nisso, lembrei-me de que falta pouco para o dia fatídico do meu aniversário. Quem me conhece sabe, eu não gosto de comemorar. Talvez seja por acreditar que minha passagem nesse ciclo da vida seja curta ou simplesmente por termos aquelas famosas retrospectivas.
E tomando por bases as retrospectivas é que a idéia do post de hoje surgiu. O quanto evoluímos com o passar do tempo? Ou podemos dizer que mesmo passando mais um ano em situações cotidianas ou inusitadas, podemos sofrer o mal de regredir? Interessante não é verdade?
A vida sempre nos deixas marcas, sejam elas boas ou más, sendo elas o grande alarme, o "spider-sense" em nossa vida. Vou tentar ser mais sucinto: são as nossas experiências que nos fazem cometer certas atitudes. Como? Bom! Daí depende de quão profunda foram essas marcas. Ao ouvir essa afirmação parece óbvio, mas por outro lado ela pode se apresentar muito abstrata. Paradoxal? Não sei, como eu falei a vida é irônica, então devemos aprender com ela.
Realmente esse parece um papo de boteco não é verdade? Mas idéia do blog sempre foi essa! E talvez nele, lendo os post antigos, é que percebo, no caso, a minha "mudança" ,seja de atitude ou pensamento, perante as situações em minha vida. Comecei dia 12/05/08 escrevendo a "Apresentação", depois o primeiro post digamos verdadeiro foi sobre o "Eu te amo", lembro exatamente o que me levou ou me moveu a escrever aquele post como tantos outros baseado no tema relacionamento. Depois veio a fase de escrever sobre nada construtivo ou com um teor interativo, como foi "Carro", "Machismo", "Indiadas", e mais uma vez, eu sei o porquê daqueles posts.
Agora vocês devem estar perguntando: Qual foi o motivo? Eu diria que primeiro para me expressar diante de certa situação, segundo para que no futuro eu tivesse um ponto de referência sobre o quanto cresci ou não. Estranho? Talvez! Mas tentamos entender. A evolução a qual me refiro, não está somente na questão literária ou de formação de idéias. Está na formação do caráter e de um senso crítico com os outros e consigo. Vivendo e expressando a cada momento o que passamos. Lembro quando comecei a escrever, além de não ter muita coesão e ser mais irreverente, sempre fiz post levando em conta a parcialidade dos meus sentimentos, foi assim com o " Eu te amo" e o " O outro lado do Eu te amo". Talvez por naquela época eu estivesse atravessando uma fase difícil de solidão e decepção depois de um término de um noivado. Agora vocês botequeiros podem estar se perguntando: o que mudou? No que você acredita que evoluiu? Talvez nem eu tenha a resposta, mas hoje ao terminar um namoro, eu consegui colocar em prática o que escrevi em " O vento", entendi que o amor que depositamos no outro é nosso e de mais ninguém e que não devemos ter ódio ou sentimentos ruins pela outra pessoa, esses sentimentos também só serão nosso. Um ponto para a evolução, eu acredito!
É incrível ver que em textos que muitas vezes parecem ser feitos sem propósitos demonstram tantas coisas! Aprendi por exemplo que carro não é tudo e que mesmo sonhando com uma Lamborghini, ver a Aurora Boreal seria mais prazeroso que correr a 300km/h. Entendi que fatos como descrevi em "Indiada", que antes pareciam uma desgraça, hoje mostram o quanto vivi e o quanto mais deveria ter vivido, pois as histórias que passamos são as nossas verdadeiras riquezas para alma. Descobri que cigarros e bebidas não são tão bons quanto escrevi em "Vícios", mas que sabendo dosar podemos levar uma vida agradável com eles. Que fé nas pessoas não é ruim, mas que realmente " Peoples dont's change" muitas vezes. E que "Desencontro" é ainda o grande problema para ser feliz com alguém.
Esse tempo de boteco, serviu para mostrar que, de uma certa forma, vislumbrei um amadurecimento, se foi involutivo ou evolutivo só o tempo vai dizer. Mas tudo isso porque as marcas que fizeram esse amadurecimento foram profunda. As superficiais infelizmente não serviram para muita coisa. Amadurecimento é tudo, é a grande busca na vida, é o grande mistério.
Sei que ainda estou no inicio do caminho, mas nessa pequena caminhada conseguir aprender muito mais do que escrevi acima. Aprendi que nem sempre um abraço pode acorrentar uma alma. Que o sol na manhã, quando você o olha, não quer te cegar, na realidade dentro da sua magnitude ele está sorrindo para você, te desejando um bom dia! Que a chuva por mais que espraguejamos São Pedro, além de necessária, pode mostrar a tristeza de Deus pelo que estamos fazendo com a nossa vida! Que a vida é linda, mas também é dura e que por mais tentamos pará-la, ela nunca vai deixar de correr. A vida não espera que juntamos nossos cacos! Que um sorriso muitas vezes é a mais gratificante das recompensas e que a ingratidão pode matar! Que se for viver pela metade, então é melhor morrer de uma vez! E principalmente: se a vida é irônica, mais irônico é não vivê-la plenamente.
Por fim, não importa se você ache que vá viver 11 anos ou 100 anos. Busque o amadurecimento, busque a evolução. Esse é nosso único grande desafio!

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Ironia

Olá pessoal como estão todos? Mais uma noite fria no boteco, que maravilha! Como prometido mais um post, esse vou deixar um dilema "pá nós reflexionar" como diria Jackson Five - O Motoboy!
Qual a maior graça ou característica da vida? Muitos falariam que seria o grande mistério envolto dela, outros a busca pelo sentido da mesma. Para mim, a maior característica da vida é a ironia! Pensem bem e vejam se não estou certo. A vida é ironia pura e cristalina com uma grande, mas grande pitada mesmo, de morbidez e humor negro.
OK! Vocês poderiam achar que eu esteja vendo a vida como um enorme abismo e que Deus ao invés de ser um senhor de barbas brancas e uma sabedoria que exala de sua magnitude, não passa de um pirralho brincalhão com uma lupa num formigueiro e no caso as formigas somos nós! Não, não é isso, se bem que a ideia do pirralho às vezes se encaixa, mas o fato da vida ser irônica, não quer dizer que ela seja ruim. Pelo contrário, muitas ocasiões o fator ironia que nos salva.
Vocês devem estar pensando: o Dé bebeu demais! Na realidade, nem um pouco, mas vamos colocar exemplos para ilustrar a explanação.
Como já diria o grande sábio dos anime, Rock Lee, o jeito mais rápido de conseguirmos uma coisa é parar de deseja-la. E sinceramente, ele não se mostra muito errado. Por quê? Por causa da ironia. Devem estar pensando: tudo bem, agora vou parar de desejar acertar na mega-sena porque daí é certo que vou ganhar. Se funcionasse assim eu já teria acertado há muito tempo. Então, como ele poderia estar certo? A ironia explica. Quantas vezes você lutou por algo: um carro, um emprego, etc... Você luta, batalha e parece que a cada momento que você o aperta, ele está escorrendo pela suas mãos, e, então no momento que você dá aquele suspiro pesado, aquele último fôlego e fala para si ou para os céus: eu desisto! O que acontece? Aquilo que você queria cai no seu colo de paraquedas, de uma maneira tão absurda que chega a ser ridícula.
Dai vocês podem me responder: isso não acontece comigo! Tudo bem! Eu disse que a vida era irônica, mas para isso ela tem que ser, além de criativa, uma caixinha de surpresas. Como posso afirmar isso? Nunca ouviram falar daquela máxima: quando achamos que perdemos é ai que ganhamos? Ou aquela lamuria: lutei tanto para isso e me ferrei! Por quê? Porque a vida é irônica, surpreendente e com um humor peculiar, essa afirmação é muito fácil de ver nos relacionamentos amorosos. Quanta gente não quiseram cortar os pulsos por terem perdido alguém, pensando que nunca iriam achar outra pessoa, sentindo-se muitas vezes a merda do cavalo do bandido, e, quando não mais que de repente surge alguém que é mil vezes melhor que o antecessor. E quando ocorre o contrário! Você tem alguém especial, mas não sente muita coisa, procura outro alguém e quando acha e despacha quem estava no seu lado, percebe que fez uma cagada, digna de adubar os jardins suspenso da Babilônia! Isso, meus caros, para alguns pode ser chamado de justiça divina, para outros fatalidades ou feliz coincidências, mas não importa qual seja a sua crença, com certeza a ironia vai estar presente.
Outro fato bastante comum que demonstra como a ironia está presente em nossas vidas está na troca de posições. Antes que pensem bobagem eu explico. Muitas vezes acontecem momentos na vida em que tomamos certas atitudes relacionado a alguém ou situações e com o passar do tempo o momento se inverte, você está vivendo a mesma história que a outra pessoa viveu em relação a você. E a parte mais irônica dentro da própria ironia é que na maioria dos casos as pessoas tomam atitudes diferente das suas: se você ajudou, elas te ferram; se você a ferrou, elas te estendem a mão. Mas o pior é quando há ironia com "situações". Exemplo clássico: você sempre deixou a sua mãe infernizar a pessoa que está junto com você, enquanto a sua sogra é um amor. Pode ter certeza que quando a sua mãe gostar de alguma pessoa, sua sogra vai ser terrível. Sim! Isso é ironicamente cruel, mas verdadeiro na maioria dos casos.
A ironia, para concluir, não é boa e nem má. Ela é como o Salgueiro: apenas diferente. O que nos cabe é conviver junto a ela, aprender quando ela for má e aproveitar muito quando ela for boa. Pois uma coisa é certa, sem ironia a vida não teria tanta graça.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Há um ano!!!

Nossa!!! Como o tempo passa!!! Há exatamente um ano eu estava fazendo um post sobre o dia dos pais. Sabe! Esse ano tenho que agradecer, consegui passar o feriado com ele. Para mim isso foi muito bom. Também não posso esquecer dos assuntos dos post relacionado a esse tempo, como o frio e o Agosto. Bom o frio ainda está de matar e o Agosto... bom ele não está tão ruim como antigamente. Talvez seja porque tenho um bom motivo para me alegrar não importando o mês que seja. Mas têm certas coisas que não mudam, por exemplo eu ainda não gosto do Agosto e ainda reclamo do frio. O boteco coitado, só a base de bebidas destiladas e cervejas só bock. No resto a mesma função, tentando entrar na faculdade e me virando no jeito que dá!
Só achei interessante que ao ver os post passados é que a vida é um ciclo... muitas coisas mudam, mas alguma essência fica a mesma.
Amanhã eu posto algo de verdade. Esse foi só para esquentar os dedos nesse inverno.
Até lá!

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Dias das Mães

Olá pessoal como vocês estão?
Espero que muito bem!
Hoje o post é rápido, mas explico o motivo. Hoje é aniversário do meu pai. Sabe, existe certos momentos que não tem preço e um desses momentos é o de curtir o meu velho junto com a minha família.
E falando em família não podemos esquecer que nesse domingo é o dia das mães...outra figura indispensável em nossa vida... é a única mulher que por mais que tu apronte, por mais que tu brigue, não vai te abandonar (risos). Mãe é uma bênção, mesmo que cada uma tenha seus aspectos peculiares no fim elas são todas iguais, só querem o nosso bem, mesmo que para demonstrar isso tenham que nos dar umas belas palmadas!
Mas no fim é isso pessoal, curtam suas mães enquanto elas estão perto porque depois não adianta chorar pelo leite derramado.
Um feliz dia das mães para todos!!!!!
Ah!! Mais uma coisa...coloquei um contador de visitantes...só pra ver como está o fluxo aqui no boteco. Como coloquei hoje, acredito que ainda vá demorar para encher os digitos...bom é isso aí pessoal... bom final de semana para todos!

terça-feira, 21 de abril de 2009

Oração

Olá pessoal...tudo bem... hoje post rápido...estava eu divagando nas minhas lembranças quando me lembrei de uma antiga oração de bêbado...bem engraçada...então resolvi postar. Mas tem uma regra para fazê-la: a cada frase tem que dar um golinho pro santo de devoção, acredito que muitos vão apelar pro Santo Onofre!

As mulheres que eu amei!
As mulheres que eu não amei!
As mulheres que eu amei e me amaram!
As mulheres que eu amei e não me amaram!
As mulheres que me amaram e não amei!
As mulheres que não me amaram e não amei!
As mulheres que eu quis!
As mulheres que eu não quis!
As mulheres que eu quis e me quiseram!
As mulheres que eu não quis e me quiseram!
As mulheres que eu quis e não me quiseram!
As mulheres que eu não quis e não me quiseram!
As mulheres que eu quis, amei, me quiseram e me amaram!
As mulheres que eu quis, não amei, me quiseram e não me amaram!
As mulheres que eu não quis, acabei amando e me amaram!
As mulheres que eu não quis, acabei amando e não me amaram!
As mulheres que eu quis e que não me quiseram, mas acabaram me amando!
As mulheres que eu não quis, não me quiseram, mas acabaram me amando!
As mulheres que tiveram a oportunidade de me ter!
As mulheres que terão a oportunidade de me ter!
As mulheres que não terão a oportunidade de me ter!

Para por ai...eu ainda colocaria mais uma parte:

As mulheres que se compadeceram de mim e me pagarão uma bebida porque essa foi toda pra ti santo!

É isso pessoal...rezem bastante...quem sabe algo de bom o santinho não faça pra você, só tenham cuidado de não embebedá-lo demais!!!!

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Páscoa

Olá cambada!!! Tudo bem? Como falei o boteco sofreu algumas remodelações agora num "tom" mais claro, sabe como é, temos que manter a elegância do nosso estabelecimento, mas na realidade teremos mudanças periodicamente no formato para dar um estilo diferente a ele.
Bom o que eu posso falar para vocês, estava com saudades, depois de vários pedidos voltei a postar, como já havia falado ele será quinzenal, afinal um pobre vestibulando como eu tem que estudar, senão CREUUUU!!!! Brincadeiras a parte, não quero abandonar vocês, mas tenho outras prioridades, então essa foi a melhor maneira que eu encontrei.
Mas agora falando sobre o tópico do dia... falta poucos dias para a Páscoa, que maravilha certo? Muito chocolate, peixe e como resultado, espinhas e dor de barriga (risos). Mas falando sério, será que realmente pensamos sobre o verdadeiro motivo da Páscoa, não quero pregar alguma religião, afinal, um dono de boteco viciado em cigarros, bebidas e mulheres não tem envergadura moral, mas penso que antes de sermos o que somos, temos que ver o real sentido das coisas. Páscoa é mais que se lembramos que a milhares de anos atrás Jesus morreu é se lembrar por que ele tornou-se o mártir, tudo isso aconteceu por ele pregar uma só coisa: Amor!
Será que pensamos nisso quando estamos esperando o coelhinho ou será que estamos passando a verdadeira mensagem para nosso descendentes? Não sei, mas penso que todos devemos fazer essa reflexão, afinal, em um mundo em que certos valores estão tão deturpados, não custa trazermos bons conceitos para nossa realidade.
Me lembro quando eu era criança, eu e meu irmão esperavamos ansiosamente pela chegada do coelhinho, mas na mesa nossos pais sempre nos contava o porquê de tudo aquilo acontecer, nos falava da saga do mestre do cristianismo e sempre tentava nos fazer entender o real motivo daqueles momentos de reflexão. E hoje em dia, por mais que o Anderson (meu irmão do meio) se vista de coelhinho (sim, ele faz isso e sinceramente, acho que ele é de nós dois a pessoa que mais entendeu o significado dessa época), tentamos passar ao Júnior ( nosso irmão caçula) tudo aquilo que nossos progenitores tentaram nos passar na nossa infância. Por fim peço a vocês meus queridos frequentadores desse boteco, pensarem o que estamos fazendo e o que estamos transmitindo nesse dia.

Agora trocando de assunto, não poderia deixar de expressar a minha alegria, satisfação, emoção em comemorar os CEM ANOS DO MAIOR TIME DO BRASIL E UM DOS MELHORES DO MUNDO, sim estou falando de nada mais nada menos do que do SPORT CLUBE INTERNACIONAL. Cem anos de glória, alegrias, emoção e paixão...sem duvida nenhuma é muito bom ser COLORADO!!!

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

LUTO

Pelo motivo das mortes dos grandes guerreiros do Brasil de Pelotas, não haverá postagem até a semana que vem.

Que Claudio Milar, Giovane e Regis estejam jogando o seu belo futebol nos campos do céu.

Porque de uma coisa eu tenho certeza, Deus além de colorado...é Xavante!

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

2000inove

Olá pessoal!
Hoje o nosso querido boteco está fechado ao público, mas como vocês são VIPs podem entrar para curtir o pagode com churrasco de enterro dos ossos do que sobrou das festividades (risos). Se quiserem podem sentar naquela mesa perto do pessoal com os instrumentos.
Eu sei que falei que não iria falar sobre o final de ano, mas como estamos no inicio do ano, então não estou me contradizendo.
Não vou falar em retrospectivas e etc... ainda mais com esse pagodão rolando. Mas acho legal como falei antes, de nós fazermos metas, isso sim é importante para termos algum foco para esse ano.
O 2009 nasceu com cara de ano de realizações e movimento, os astros falam, os orixás regentes são dinâmicos, numerologia também confirma, então vamos aproveitar.
Outra coisa interessante dos inícios de ano está nos tipos de resoluções que tomamos. Eu por exemplo tomei algumas resoluções bem interessantes como: juntar dinheiro para ir para Escandinávia ver a Aurora Boreal, fazer aulas de dança para dançar que nem o Jordan Frisbee e estudar de verdade para entrar na faculdade, terminar as minhas fanfics e aproveitar todas as oportunidades que a vida me proporcionar.
Inovar é a palavra desse ano, tanto que eu estou aqui escrevendo no seu primeiro dia e para quem estava escrevendo uma vez na vida outra na morte até que é uma inovação. Então reformulem as suas vidas, inovem para melhor sua rotina e faça o que vocês desejam acontecer.
Então nesse espírito é que eu me despeço de vocês desejando a todos que tomem suas resoluções e lutem para concretizá-los porque esse ano promete.