quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Verão

Olá pessoas como estão? Comigo está tudo bem...Natal foi interessante, o Papai Noel foi generoso, então, não tenho o que reclamar. Há minutos atrás quando estava abrindo o nosso querido estabelecimento e limpando as mesas (afinal vida de dono de boteco é complicado) estava pensando qual seria o assunto de nossa conversa hoje. Como falamos sobre o natal e ano novo no post passado... esperem um pouco vou atender a mesa 7... bom voltando, como eu havia falado de natal e fim de ano no post passado, então não serei repetitivo. A única coisa que eu quero ressaltar para vocês é os meus sinceros votos de realizações em todas as esferas da vida de vocês.
Então...Oi João tudo bem?... desculpem mas é um cliente assíduo (risos) bem voltando. Depois de tomar varias Brahma ( vou fazer esse merchan porque as latinhas comemorativas estão dez!) nesse sol infernal logo me ocorreu uma epifânia. Tem coisas que só acontece na temporada de verão como já diria o Underdog Project e eles estão certíssimos. O verão é sem dúvida a melhor estação do ano, primavera pode ser até a estação do cio, acasalamentos e afins, mas no verão é que as coisas realmente acontece, mulheres com cor de canela, pouca roupa e praia. Eu não sei se é porque sou mega devoto de Iemanjá, mas eu sou apaixonado por praia e a estação para viver toda as oportunidades que a praia pode proporcionar é essa, bendito seja o dia 22 de Dezembro!
Verão para alguns pode dar até uma lombeira, mas pensem bem: onde vocês veriam uma cena como aquela na mesa 5, uma linda morena com uma saia curta e blusinha? Ou ali na mesa 2, aquele homem tomando a sua cerva bem relaxado depois de um dia de trabalho? Só no verão isso acontece.
Eu sei que sou um entusiasta, mas por favor, nada melhor que o calor, sol e pouca roupa!... Esperem um momento que vou pegar um cigarro...onde eu estava? Ah sim! Então eu tenho motivos para amar o verão. Vocês podem achar que eu sou louco por gostar de verão e estar trabalhando, mas o expediente é curto, os clientes são os melhores e a bebida é a mais gelada dos botecos virtuais. Então eu sou um botequeiro feliz, ainda mais que quando eu não fecho as portas do nosso querido estabelecimento, para aproveitar o sol, nós temos aquele pagodão às vera!
Verão sem dúvida é maravilhoso. Eu incentivo a todos a aproveitar o máximo essa estação seja aqui no nosso querido boteco ou numa bela praia.
Porque como já disse: TEM COISAS QUE SÓ ACONTECE NA TEMPORADA DE VERÃO!

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Fim do ano.

Olá pessoal! Tudo bem? Ok! Eu sei que muitos estão furiosos por causa da abstinência forçada por esta pessoa que vos fala. Mas foi por uma boa causa ( eu acho) que tivemos esse recesso no nosso querido boteco, mas juro que não larguei vocês. O que aconteceu é que tentei fazer algo parecido com o JK, resolver dois anos em dois meses. Resultado? CRÉUUUUUU

Não me dei, mas tudo bem. Mas voltando ao assunto principal do post. Estamos chegando no final do ano. A musiquinha da Simone vai começar a tocar ( só bebendo para aguentar o ENTÃO É NATAL...), especial do rei, mais um coma alcoólico no fim do ano, opá! Isso eu espero não repetir...rsrsrs.

Mas o que todos nós fazemos mesmo é o tão famosa e inócua retrospectiva que para essa pessoa que vos fala não serve para nada. Se servisse eu não cometeria alguns erros que estão ficando clássico. Para mim essa retrospectiva é um sinal depressivo do nosso subconsciente avisando que mais uma vez você não fez porra nenhuma.

Mas não posso reclamar desse ano como também não posso elogiar. Esse ano foi como se dizer: neutro. Sim, ele não foi como 2007 que foi disparado o pior ano da minha vida (e espero que continue) como também está longe de ser um ano repleto de realizações e êxito. No final das contas ele acabou zero a zero, o que eu desejava que acontecesse não aconteceu e o que eu não desejava também não aconteceu, para mim isso já está bom se relacionarmos ao meu 2007.

Mas uma coisa não podemos deixar de admitir...esperem um pouco que eu vou atender o balcão e pegar mais uma cerveja para nós... mais um pouco...voltei... Onde eu estava? A sim, não podemos deixar de admitir que com o final de ano vem o famoso sentimento de renovação embalado com aquela musiquinha irritante das vinhetas daquela rede de televisão ( não falo o nome porque não me pagam por merchandising), mas também por tudo que a nossa cultura nos ensinou. Mas sabem que isso é interessante, afinal se carregássemos as resmas dos desabores e derrotas ano a ano com certeza já teríamos cortados os pulsos com faca de serrinha. Então não façam retrospectiva, façam metas, renovem os suas forças e vamos tentar de novo.

Como já diria aquela frase ( não me lembro de quem, mas sei que tem em uma música dos engenheiros)... "Se querem paz então prepare-se para a guerra".

Abraços a todos e caso eu não post novamente até o fim de ano. Que todos tenham um feliz natal e boas festas no fim de ano.