quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Verão

Olá pessoas como estão? Comigo está tudo bem...Natal foi interessante, o Papai Noel foi generoso, então, não tenho o que reclamar. Há minutos atrás quando estava abrindo o nosso querido estabelecimento e limpando as mesas (afinal vida de dono de boteco é complicado) estava pensando qual seria o assunto de nossa conversa hoje. Como falamos sobre o natal e ano novo no post passado... esperem um pouco vou atender a mesa 7... bom voltando, como eu havia falado de natal e fim de ano no post passado, então não serei repetitivo. A única coisa que eu quero ressaltar para vocês é os meus sinceros votos de realizações em todas as esferas da vida de vocês.
Então...Oi João tudo bem?... desculpem mas é um cliente assíduo (risos) bem voltando. Depois de tomar varias Brahma ( vou fazer esse merchan porque as latinhas comemorativas estão dez!) nesse sol infernal logo me ocorreu uma epifânia. Tem coisas que só acontece na temporada de verão como já diria o Underdog Project e eles estão certíssimos. O verão é sem dúvida a melhor estação do ano, primavera pode ser até a estação do cio, acasalamentos e afins, mas no verão é que as coisas realmente acontece, mulheres com cor de canela, pouca roupa e praia. Eu não sei se é porque sou mega devoto de Iemanjá, mas eu sou apaixonado por praia e a estação para viver toda as oportunidades que a praia pode proporcionar é essa, bendito seja o dia 22 de Dezembro!
Verão para alguns pode dar até uma lombeira, mas pensem bem: onde vocês veriam uma cena como aquela na mesa 5, uma linda morena com uma saia curta e blusinha? Ou ali na mesa 2, aquele homem tomando a sua cerva bem relaxado depois de um dia de trabalho? Só no verão isso acontece.
Eu sei que sou um entusiasta, mas por favor, nada melhor que o calor, sol e pouca roupa!... Esperem um momento que vou pegar um cigarro...onde eu estava? Ah sim! Então eu tenho motivos para amar o verão. Vocês podem achar que eu sou louco por gostar de verão e estar trabalhando, mas o expediente é curto, os clientes são os melhores e a bebida é a mais gelada dos botecos virtuais. Então eu sou um botequeiro feliz, ainda mais que quando eu não fecho as portas do nosso querido estabelecimento, para aproveitar o sol, nós temos aquele pagodão às vera!
Verão sem dúvida é maravilhoso. Eu incentivo a todos a aproveitar o máximo essa estação seja aqui no nosso querido boteco ou numa bela praia.
Porque como já disse: TEM COISAS QUE SÓ ACONTECE NA TEMPORADA DE VERÃO!

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Fim do ano.

Olá pessoal! Tudo bem? Ok! Eu sei que muitos estão furiosos por causa da abstinência forçada por esta pessoa que vos fala. Mas foi por uma boa causa ( eu acho) que tivemos esse recesso no nosso querido boteco, mas juro que não larguei vocês. O que aconteceu é que tentei fazer algo parecido com o JK, resolver dois anos em dois meses. Resultado? CRÉUUUUUU

Não me dei, mas tudo bem. Mas voltando ao assunto principal do post. Estamos chegando no final do ano. A musiquinha da Simone vai começar a tocar ( só bebendo para aguentar o ENTÃO É NATAL...), especial do rei, mais um coma alcoólico no fim do ano, opá! Isso eu espero não repetir...rsrsrs.

Mas o que todos nós fazemos mesmo é o tão famosa e inócua retrospectiva que para essa pessoa que vos fala não serve para nada. Se servisse eu não cometeria alguns erros que estão ficando clássico. Para mim essa retrospectiva é um sinal depressivo do nosso subconsciente avisando que mais uma vez você não fez porra nenhuma.

Mas não posso reclamar desse ano como também não posso elogiar. Esse ano foi como se dizer: neutro. Sim, ele não foi como 2007 que foi disparado o pior ano da minha vida (e espero que continue) como também está longe de ser um ano repleto de realizações e êxito. No final das contas ele acabou zero a zero, o que eu desejava que acontecesse não aconteceu e o que eu não desejava também não aconteceu, para mim isso já está bom se relacionarmos ao meu 2007.

Mas uma coisa não podemos deixar de admitir...esperem um pouco que eu vou atender o balcão e pegar mais uma cerveja para nós... mais um pouco...voltei... Onde eu estava? A sim, não podemos deixar de admitir que com o final de ano vem o famoso sentimento de renovação embalado com aquela musiquinha irritante das vinhetas daquela rede de televisão ( não falo o nome porque não me pagam por merchandising), mas também por tudo que a nossa cultura nos ensinou. Mas sabem que isso é interessante, afinal se carregássemos as resmas dos desabores e derrotas ano a ano com certeza já teríamos cortados os pulsos com faca de serrinha. Então não façam retrospectiva, façam metas, renovem os suas forças e vamos tentar de novo.

Como já diria aquela frase ( não me lembro de quem, mas sei que tem em uma música dos engenheiros)... "Se querem paz então prepare-se para a guerra".

Abraços a todos e caso eu não post novamente até o fim de ano. Que todos tenham um feliz natal e boas festas no fim de ano.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Beleza X Atração

E ai botequeiros de plantão, como estão todos?
Depois de um recesso criativo e de curar o fígado da minha festa de aniversário, nada melhor que eu escrever para vocês. Antes que me crucifiquem, peço que me dêem uma chance, eu até deixei de escrever alguns capítulos das minhas fics para estar aqui com vocês, bebendo a minha cerva e fumando o meu cigarro.
Mas vamos ao que interessa.
O que vocês preferem, ser bonitos ou atraentes? Sério, parece um pergunta sem lógica, mas uma coisa não quer estar necessariamente ligada a outra, nunca ouviram falar aquelas maximas do tipo: o feio está na moda ou quem ama o feio bonito lhe parece.
Parece mentira mas é verdade e às vezes nem precisa de cachaça para ajudar digerir a situação. Não estou falando que possuímos um lado São Jorge( vaile-ei-me meu santo guerreiro) mas que muitas vezes pessoas que não tem um rosto do Tiago Lacerda fazem mais sucesso que o próprio.
Exagero? Não acho, eu mesmo, sou quase um deus grego, meus olhos são esmeraldas de deuses nórdicos e estou na seca ( encontro com as "tias" não contam)...rsrs. Outro exemplo, na música a maioria acha a música clássica linda, Quinta Sinfonia bela, mas pergunta qual deles tem Mozart ou Bach no MP3, resumindo nem tudo que achamos bonito é o que queremos para nós.
Mas acho que isso vai também na questão de acreditarmos se estamos a altura do que achamos belo, se eu olhasse uma Lamburghini nesse momento por mais que eu a ame, me sentiria melhor em um carro convencional (mas ainda reafirmo que ainda vou ter uma, disso eu tenho certeza!), pelo simples motivos de não conseguir mantê-la e acho que isso também acontece em relacionamentos, nos subjulgamos em relação a outras pessoas e preferimos ficar com alguém que julgamos estar no mesmo nível ou um pouco mais abaixo.
Eu pensava dessa maneira, mas atualmente mudei minha visão, ninguém é mais que ninguém e como já falei em post anteriores ninguém entra na nossa vida por acaso, se apareceu é porque você tem o que ela precisa, não importa se você ache que ela é mais bonita que você, no final das contas a única coisa que importa é sermos felizes.
Bom é isso pessoal, abraços a todos.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

24 de setembro

Nessa data Deus disse: Faça-se a luz e nesse momento nasceu nada mais nada menos do que EU!
Sim, nessa data eu estou ficando mais velho, ou mais maduro como o eufemista gostaria de falar, mas não posso reclamar dos meus anos bem e mal vividos. Tudo bem, nesse tempo bate uma deprê básica, afinal você percebe que um ano se passou e muitos dos seus projetos não foram realizados, mas tudo bem outro ano virá.
Fiquei pensando no que poderia pedir quando chegar o momento de apagar as velinha, pensei em pedir um Lamburghini Gallardo, uma mulher igual a Lisa Eldestein ou a Dishalda Vadsária, mas no fim das contas a única coisa que quero é: empolgação para viver as coisas boas da vida e muita força para atravessar as adversidades que cada ano possa me apresentar.
Os anos que vivemos são bênçãos, eu penso assim, mesmo que não aproveitamos como devemos, mas tudo bem, bola pra frente e cabeça erguida, olhamos o que a vida tem para nos oferecer e metemos as caras.
Me despeço de vocês nesse post curto, desejando a todos a mesma alegria que esse dono de boteco esta sentindo nesse momento, desejando a todos felicidades, saúde e muitas realizações.

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Setembro

Olá pessoal como estão? Estou faltando com vocês , mas desculpem é que além de estar estudando na reta final do vestibular, agora arranjei um novo hobby, sim afinal ninguém é de ferro, estou escrevendo fanfics, só minha mente perturbada pra fazer esse tipo de coisa(risos)
Hoje o post é rápido, só queria deixar escrito a minha alegria por chegarmos no melhor mês do ano, sim Setembro, que para mim é de muita sorte! Nem acredito que consegui sair de Agosto, vou abrir até uma cerveja para comemorar por que vamos combinar, Setembro é DEZ! Afinal mesmo sendo o nono mês ele tem no seu nome o numero sete, que todos sabem que é o numero perfeito, não vamos discutir o porquê do nome em contexto histórico, é quando inicia a primavera que é estação do amor, ciu e hormônios em alta, é regido por Oxumaré que é o orixa dos movimentos, da riqueza.
Além disso é o mês do meu aniversário e por sorte consegui pegar o melhor signo de todos, Libra, mesmo que meu professor de geográfia diz que as constelações podem mover-se e pela época eu posso ser até Virgens ¬¬'
Mas tudo bem, eu me identifico mais com Libra, além disso, vários amigos fazem aniversário nesse mês. Então já vou deixar em ordem crônologica meus parabéns pro pessoal.
Parabéns para: Airtinho, Thaiana, pra mim claro, Meu Dindo,Amanda, Mãe, se eu estiver esquecendo de alguém, pode me cobrar que eu faço um errata ^^.
Então é isso pessoal, felicidades nesse mês e que tudo que não deu certo em Agosto, que dê muito certo em Setembro.

domingo, 24 de agosto de 2008

Bebidas e Cigarros

Olá pessoal como estão todos? Hoje resolvi falar de coisas descontraídas e não só disso vou falar da paixão nacional, antes que perguntem não irei falar de mulher e futebol pelo menos não nesse post, vou falar de outras coisas.
Todo mundo sabe que brasileiro para ser feliz precisa de paz, amor e um pouco de muita sacanagem, mas nada acompanha isso tão bem quanto uma boa cerveja e um bom cigarro, pense bem quando estamos felizes qual a primeira coisa que pensamos para comemorar? Tomar umas para festejar. Quando estamos triste? Tomar umas para afogar as mágoas. A bebida não é uma droga é um néctar dos deuses que nos ajuda nos momentos importantes de nossa vida( ou não...rsrs), vocês acham que eu estou exagerando, querem exemplos? Então lá vai, quando a mulher fala para seu companheiro que está grávida, qual você acha que é a primeira cena que ele imagina, que está segurando seu filho no colo aos prantos? NÃO, ele pensa em estar numa salinha fumando um belo "Cubano"enquanto a nega véia está se rasgando toda, não acreditam, pergunte para seus pais ou maridos. Todo mundo fala que o cigarro é uma droga concordo, afinal quem quer sentir cheiro de tabaco toda hora, mas para isso temos "cloret's", "hall's" e sua imprensão de estar beijando um cinzeiro vai acabar, além do mais quantas mulheres querem emagrecer? Já está comprovado que cigarro emagrece e ajuda em diversos males digestivo, câncer? Isso é genético, se está propenso a ter nem que não fumasse uma vida inteira poderias ter igual e mais um adendo, se você convive com fumantes, então és passivo se vais te ferrar igual então aproveita e acende um pra descontrair.
Uns podem até discordar comigo sobre o cigarro, tudo bem concordo que ele é discutível, mas a cerveja é uma unanimidade, quem é a BOA, quem desce REDONDO? A cerveja é um espetáculo, ela ajuda em tudo é um fluido que nos movimenta, ela dá coragem, desinibição e o melhor dependendo do que você fizer não vai se lembrar de nada no outro dia, eu falo sério assim como não existe homem feio ou bonito mas sim rico ou pobre com as mulheres não é diferente, não existe padrões de beleza existe o quanto de álcool você consumiu, machismo? Não, realidade mesmo, você está olhando para guria e não tem coragem, o que você faz? Bebe umas pra ter coragem e se conseguir eba! Se não conseguir, não da nada, tu já perdeu a inibição que você nem vai se fazer de rogado para dar em cima da melhor amiga dela que está no lado, em outra ocasião você está conversando com a moça mas não tem coragem de chegar parte dois, que a maioria dos homens fazem( com exceção de mim que graças a Deus eu tenho presença e lábia suficiente), oferecem um pouco de bebida a moça pra ver se ela fica mais "acessível", por fim não dá para negar que sem uma boa bebida não dá pra viver o que dirá sem um bom cigarro para depois relaxar.

Pessoal esse post foi só para descontrair nesse frio...um bom início de semana a todos.

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Vento

Olá pessoal como estão, saudades do boteco? Eu também, mas neste frio fica difícil para esses pouquíssimos neurônios trabalharem então perdoem minha ausência. Mas voltando ao assunto, estava eu no boteco pensando na morte da bezerra e vendo a bomba d'agua que estava caindo regado a muito vento quando não mais que de repente, começa a tocar no meu player uma musica do J Quest chamada O Vento, logo eu pensei: que maravilha só me faltava isso nessa chuva com um "baita" vento escutar uma música com esse nome, mas dai comecei a escutar a música e analisa-la, está certo que é meio dor de cotovelo, mas deu para tirar algumas reflexões sobre ela, uma delas é que dá para supor que ela fala de amor desprendido algo raro na vida diga-se de passagem, afinal essa história de voe por todo mar mas volte aqui, para alguns pode até ser chamado de melô do corno ( o que no inicio também pensei...rsrs) mas depois voltei a idéia do amor desprendido, será que quem ama liberta? Bom como eu não amo, não sei responder isso com muita propriedade mas acredito que sim, está certo que, não estamos acostumado com essa idéia principalmente na relação homem e mulher essa teoria seria mais aceita na relação pais e filhos que na minha opinião é o sentimento mais próximo que conhecemos do amor verdadeiro, mas voltamos aquela relação, quantas vezes não vemos uma relação que parecia ter "amor" se tornar em ódio? Não estou falando no fato de um dos parceiros ter feito algum erro ou não mas sim no simples fato que aquilo que os prendia não tem o mesmo efeito, agora pergunto: se amor é uma chama que arde sem doer e uma alegria descontente parafraseando o poeta, por que não foi possível perdoar? Tudo bem, temos alguns conceitos que não nos permitiria ficar com a pessoa da mesma forma então é melhor cada um partir, não só concordo como me tornei adepto da filosofia, mas se deixamos partir por que então o ódio? Não vou ser hipócrita e dizer que isso não aconteceu comigo, mas depois de escutar várias coisas e presenciar muitas cenas percebi que tudo aquilo que desejamos para os outros no final que recebe somos nós (finalmente cheguei onde queria) se você retém ódio de uma pessoa ela vai viver a vida dela numa boa com os problemas que ela plantar e não com aqueles que você desejar, o ódio e o rancor que você deseja o único que vai saborear vai ser você mesmo afinal, mesmo que queira não vai poder infernizar a pessoa todos os dias e aquilo que você deixa guardado só vai envenenar quem heim? Nessa questão é que a idéia do amor desprendido é espetacular afinal, a pessoa partiu; ficou alguma coisa boa ou mesmo que não, você tendo amor pela situação quem vai sentir coisas boas é você! Quando eu falo de amor nesse sentindo não estou falando daquele amor de olhar foto e chorar esperando que um dia ela volte pra você, que mude ou te perdoe pois como já falei e torno a frisar nem sempre as pessoas que entram na nossa vida é para sempre não esqueça: agente ama, aprende e parte para outra, mas falo sim de deixar a pessoa partir sem mágoa sem dor, afinal temos que nos consciêntizar que tudo que acontece é porque permitimos e que colhemos o que plantamos, então se você não fez nada de errado de quem a vida vai cobrar não é mesmo, então o problema não é seu mas sim da outra pessoa. Nisso o desprendimento é fantástico, podemos ser pessoas melhores se entendemos isso.
No final no meu entendimento percebi o que o Flausino queria que o vento trouxesse de volta para ele, não era uma pessoa, cena ou oportunidade mas sim o sentimento que mesmo que não estejamos acostumado com a idéia ela não pertence a ninguém que não seja a nós mesmo, damos o que achamos que a outra pessoa mereça e quando ela vai embora não podemos pensar que aquilo foi com ela, mas sim que que vai voltar mais amadurecido e melhorado com aprendizado que tivemos. Pensem nisso!


Antes que pensem que estou ficando sentimental próximo post prometo que vai ser algo mais descontraído, estou pensando em falar nos meus dois grandes amores: cerveja e cigarro...rsrsrs

Bea: prometido comprido esta ai o post...beijos
Nádia: valeu pela mensagem quando tiver mais pode mandar...beijos
Amanda: está ai o post, espero que goste...beijos

Ah se alguém quiser que eu fale de algum assunto determinado, deixe um comentário que eu falo nos próximos post.
Abração a todos os botequeiros.

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Mensagem

Oi pessoal como estão todos? Ontem recebi uma mensagem muito legal que serve não só para mim mas para todos, de uma grande amiga minha, que está sempre me dando uma grande força dentro da confrária...Nádia, um grande beijo pra você minha querida amiga...Te adoro!!!

O VERDADEIRO SENTIDO DA VIDA.
É ter a impressão que se tem tudo, mesmo quando falta muito, é ter esperança mesmo quando a tristeza insiste em nos alcançar, é saber a hora de parar e escolher outros caminhos, é tentar conhecer um pouco de você e expandir tudo que você tem de bom, é enfrentar as lágrimas e delas buscar um sorriso e acreditar que tudo pode acontecer e cada experiência é mágica.
Te desejo nesta semana paciência para as dificuldades, tolerância para as diferenças, benevolência para os equivocos, misericórdia para os erros, perdão para as ofensas, equilibrio para os desejos, sensatez para as escolhas, sensibilidade para os olhos, delicadezas para as palavras, coragem para as provas, fé para as conquistas e amor para todas as ocasiões, não esqueça, a tua história é só tua e só você quem faz, só depende de você!

Por hoje é só pessoal...até a próxima

domingo, 10 de agosto de 2008

Pai

Olá pessoal como estão todos? Hoje em um dia tão especial eu tenho uma confissão a fazer: eu amo um homem! Está bem antes que pensem que além de bêbado eu sou gay e que o "meu" não tem dono vou explicando, eu amo sim e sem ele eu não estaria aqui, afinal todos precisam de um pai e eu não sou uma exceção. Acredito que eu seja abençoado porque meu pai é show de bola, tem seus defeitos é verdade mas quem não tem e uma coisa boa ele é pai e não reprodutor o que tem muita diferença.
Conheço muitas pessoas que tem problemas com seus pais, uns por eles não darem carinho outros por simplesmente serem uma pensão no final do mês, como já dizem se Deus fosse mãe Jesus não teria sido morto na cruz. Eu acredito que hoje nessa data estamos homenageando não aqueles que participaram com uma carga genética na sua vida mas sim aqueles que estão com vocês pela vida inteira. Pai é mais que do que um contribuidor de esperma para sua mãe ele tem que ser aquele que vai te dar suporte, abrigo e carinho por uma vida e nesse caso até que sou sortudo, porque para aturar um cara bêbado e dono de boteco na casa dele só meu pai mesmo(risos). Acredito que se eu quisesse ter filhos que é algo totalmente fora dos meus planos( por mais que eu já saiba o nome das minhas 3 pseudo-filhas...rsrs) eu teria muita coisas do meu velho, no fim das contas: eu te amo pai!!!
Vou me despedindo por aqui desejando a todos um feliz dias dos pais com muito alegria e só pra explicar o post foi curto e rápido porque está rolando uma churrascada às vera aqui em casa, fazer o que é dias dos pais ....rsrsrs

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Remember

Oi pessoal como estão? Eu estou bem graças a Deus e por incrível que pareça essa semana foi boa(nesse caso não irei reclamar do Agosto...rsrs), mas em compensação esse frio, PQP, esta de matar e o pior que nesse tempinho lazarento eu estou ficando praticamente inerte, nem bebendo eu consigo dar conta, parece que sou um animal exotérmico qualquer raio de sol, lá estou tentando me aquecer. Mas o pior do frio são as pequenas manias que ele traz à tona, no meu caso por exemplo: a preguiça, e isso está me matando, não consigo postar, não estou saindo, não estou bebendo tanto e o pior não estou conseguindo estudar pro vestibular(mas nem que eu tenha que tirar força do fundo da minha alma para não dizer de outro lugar eu vou conseguir), enfim o frio é "fogo", desculpem-me os que gostam mas vão morar na Antartida então, porque mais um mês de frio e fujo do sul(risos),Mas o pior dos meus problemas não é o frio nesse momento mas a preguiça que de um jeito de outro eu tenho que vencer, meus planos pra 2009 depende disso. Mas trocando um pouco de assunto hoje estava procurando umas fotos antigas que eu havia prometido scanear para mandar para um pessoal de uma festa que eu tinha feito nos meus 18 anos e na época que eu frequentava o CEFET-RS, pois bem para alegria de uns e a tristeza da maioria não achei elas, uma pena é verdade, mas nessa garimpagem pelo passado eu me deparei com várias fotos que me remeteram a muitas lembranças umas boas e outras nem tantos, isso me chamou a atenção sobre o poder das lembranças em nossas vidas e como certos acontecimentos ainda afetam nossas vidas depois de vários anos, isso aconteceu comigo hoje ao ver fotos de lugares que tão cedo não visitarei, de pessoas que agora estão com Deus e até mesmo aquelas que o destino tirou do meu caminho, fiquei pensando nisso e fiquei feliz, acreditem é verdade, fiquei feliz por ver que essas lembranças mostram que eu vivi coisas espetaculares, marquei meu nome na história de várias pessoas e que consegui superar fatos ruins, realmente eu não tinha ideia do poder de uma foto, agora entendo quando falam que uma imagem vale mais por mil palavras, lembranças é com certeza nosso maior aprendizado é aquilo que a nossa mente aguarda para avaliarmos o futuro e aproveitar o presente, pois acredite esse "tempo verbal" não tem esse nome por acaso. Aproveitem as lembranças que vocês tenham é o único conselho que eu tenho para essa noite fria.

PS: Próximo post no domingo sobre os dias dos pais. Abraço

sábado, 2 de agosto de 2008

Destino

Ok vocês devem estar perguntando o porquê de eu postar praticamente duas vezes seguidas? É porque como é Agosto eu não sei o que pode acontecer amanhã(risos). Tudo bem eu não gosto desse mês é verdade, mas tenho minhas razões, mas depois de ontem fiquei pensando e mais uma vez um pensamento me veio. Podemos fazer o nosso destino, podemos realmente fazer tudo aquilo que desejamos ou temos um destino que é pelo menos pré determinado?
Os que não acreditam em forças sobrenaturais vão dizer que destino não existe, é uma mera desculpa daqueles que não conseguem fazer o que desejam, tudo bem pode até ser afinal eu não me lembro de como é o lado de lá. Mas será que nunca aconteceu com vocês de querer algo muito e por mais que você lute não há perspectiva de conseguir, seja algo ou alguém, nunca sentiram como se estivessem pegando um cubo de gelo que por mais que você tente segurar ele escorre entre seus dedos? Eu já me senti assim, um exemplo é o Agosto por mais que eu fuja do maus presságio que ele me traz eu até agora eu não consegui(mas esse ano nem que seja com macumba e novena eu me livro dele), com mulheres já aconteceu de querer muito alguém e por mais que lute faça o que tenha que fazer por amor render como diria Martinho da Vila, acabava como Zeca fala com o coração em desalinho(risos), as vezes parece que estamos nas muralhas de Áquila tendo nós e nossos desejos como Capitão Etienne Navarre e Isabeau Dante.
Para aqueles que acreditam em destino iriam dizer que isso seria avisos de que estamos indo de encontro àquilo que realmente devemos fazer, em parte concordo com isso muitas vezes fazemos as coisas por birra lutamos contra a correnteza e quando conseguimos aquilo que almejamos o que acontece: sofremos mais de quando lutamos para conquistar-lo, isso merece um ponto para os que acreditam em destino.
Pessoalmente eu acredito em destino, mas não como se fosse uma tábua escrita com letras mortas, acredito que temos algumas coisas pré-destinadas, mas que o resto está em nossas mãos fazer o que nos convêm afinal Deus nos deu o maior de todos os dons: o livre arbítrio, mas como qualquer pai, sempre vai querer que nós façamos algo para agradar ele, não estou falando de religião ou viver num monastério mas sim de tentar ser pessoas melhores dignas de ser sua imagem e semelhança e quando estamos muito fora de "rota" não duvido que ele dê alguns sinais para que possamos refletir, essa é a minha opinião pelo menos.
Por fim mesmo sendo ateu ou religioso sempre temos algo para refletir sobre esse assunto, vou me despedindo por aqui, espero postar mais vezes isso se o Agosto deixar e torço que seja com novidades boas, com meu cigarrinho e minha cervejinha bem gelada.

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Agosto

Olá pessoal como estão? Eu depois de um recesso criativo e quase apanhar dos frequentadores do boteco venho postar sob uma pequena pressão(risos). Tudo bem sei que estou demorando para abrir o boteco mas tenho uma desculpa(esfarrapada é verdade mas tenho), esse frio esta me matando eu não estou aguentando e não consigo pensar em nada, nem com doses cavalar de um whisky esta adiantando, realmente eu sou muito fraco para o frio, as vezes me dá saudade dos 45°C da Bahia.
Mas voltando ao ocorrido nesse período em que estive ausente, só tenho dizer que o final de Julho foi muito BOM, mas BOM mesmo(se a Bea estiver lendo vai saber do que eu estou falando..risos), mas em compensação agora está chegando o inferno astral: Agosto.
Agosto não é só mês do desgosto ele é terrível como diria os antigos se as pessoas sobreviverem ao Agosto conseguem chegar até o fim do ano(risos), desculpem os nascidos nesse mês mas ele é medonho, talvez porque seja o inferno astral do meu signo, mas não me dou bem em Agosto é incrível, assim como eu acabo todos meus relacionamentos em Junho eu sempre me estrepo em Agosto, mas tudo bem, vou fazer novena, feitiço para ver se nesse ano vai ser diferente.
Agora trocando de assunto eu estava falando com uma amiga, sobre o que as mulheres preferem o príncipe ou o lobo mau eu acredito que seja o lobo mau, afinal ele te enxerga melhor, ouve melhor e ainda te come. Brincadeiras a parte acho que hoje em dia as mulheres querem um ser híbrido, que seja o estereotipo do príncipe mas com a picardia do lobo mau, posso estar errado( o que eu duvido), talvez as meninas que frequentem o boteco possam dar o seu parecer...
Bom pessoal por hoje é só, prometo não demorar tanto nas postagem, é só o frio passar...

domingo, 20 de julho de 2008

Amigos

Amigo é coisa para se guardar no lado esquerdo do peito, já diria a bela canção. Sabe isso é uma verdade, amores e dinheiro vão mas uma amizade verdadeira não. Eu graças a Deus sou privilegiado nessa área não tenho uma quantidade enorme de amigos mas aqueles que estão ao meu lado sei que são para qualquer ocasião.
Hoje em dia nesse mundo louco em que todos disputam algo na melhor ideológia Darwinista em que temos que sobreviver de alguma maneira e que a celebre frase de Maquiavel em que os fins justificam os meios, é difícil termos alguém ao nosso lado que realmente possamos contar, muitas vezes há desconfiança, não sabemos se estão conosco por interesse mas quando encontramos alguém que realmente possamos contar isso é uma bênção. Eu fico feliz de ver que tenho amizades que perduram anos a fio mesmo que a vida leva-nos por caminhos diferentes ela de um modo ou outro faz com que nos encontramos novamente seja para dar um "oi" ou para nos ajudar quando precisamos sendo ai, nesse momento que descobrimos que amizade é um dos melhores presentes que temos.
Amigos não são para horas boas, são especialmente para horas ruins quando as lágrimas não param de sair, quando pensamos em desistir é nesse momento que ele parece sempre com uma palavra um gesto que faz seguirmos em frente. Com certeza é mais fácil viver sem um amor do que sem amigos de verdades.
Me despeço desejando aos meus queridos amigos entre eles alguns que eu não posso deixar de mencionar colocando em ordem cronológica: Michel(Meu mais antigo amigo sempre estará no meu coração), Tiago(Sopel, meu amigão és meio turrão mas com certeza sei que posso contar com você e saiba também que a reciproca é verdadeira, tenho você como meu irmão mais velho), Euzeário(meu velho, sinto falta das nossas indiadas), Junior(Zé...valeu por todas a ajuda que já me desse, muitas coisas só consegui passar porque tinha você como meu amigo), Beatriz(minha querida não podia deixar de te mencionar como sempre,valeu por estar em minha vida...beijos), Cassius(meu guerreiro espero que estejas bem..saudades), Oberdan(meu bruxo, saibas que és 10)...por estarem sempre comigo para o que der e vier e aos novos amigos que estão surgindo como a Amanda, Fernanda e Thaiana, sejam bem vindas a minha vida. Claro não deixando de mencionar a minha família que graças a Deus são meus grandes amigos e muito mais, Pai, Mãe, Anderson, Jr...obrigado por estarem na minha vida, amo vocês demais.
Deixo aqui uma frase muito dez sobre amigos: amigos são a família que nos permitiram escolher.
FELIZ DIA DOS AMIGOS A TODOS

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Indiada

Olá pessoal como estão? Hoje o dia foi muito bom até o seu final, como prometi que no boteco é um lugar de assuntos váriados, vamos deixar um pouco os post psicológicos e vamos rir um pouco ( leia-se da minha cara). Vou contar uma história verídica que seria trágica se não fosse tão cômica.
Quem nunca embarcou numa fria ou numa famosa indiada? Pois é acredito que todos têm alguma história "pitoresca" então depois de ouvir uma colega falar toda feliz que iria para Bahia para um congresso, lembrei-me da minha primeira temporada na terra de todos os santos.
Tudo começou quando me chamaram para trabalhar uma temporada na Bahia, a primeira vista pensei: meu Deus me dei, carnaval, axé, sol, afinal como já dizia o grande "poeta" Xandy do Harmonia: que coisa boa é o verão na Bahia. Então fui muito feliz, cheguei lá esperando ver os pontos turísticos etc...Cheguei na empresa na qual trabalhava, fiz a minha apresentação ao supervisor que me deu aquele dia de folga, nada mais natural afinal estou na Bahia pensei, vocês podem estar pensando no que um botequeiro como eu poderia estar reclamando, pois bem agora que começa a indiada.
No outro dia depois de feita a programação, resolveram me mandar implantar celular numa cidade, até ai tudo bem me deram o nome da cidade a proposta era ir lá e programar, iria num dia e voltava no outro e lá fui eu arrumar minhas tralhas, foi quando eu me dei de conta de duas coisas, a primeira é que eu nunca tinha dirigido na Bahia e a segunda era onde ficava afinal Barras, fui no mapa e olhei Barras ficava perto de Xique-Xique( PQP olha o nome da cidade, já era sinal de que as coisas não iria dar em boa coisa) ficava uns 600 km de Salvador e assim fui.
Viajei por uma rodovia cheia de buraco mas tudo bem afinal estradas brasileiras são assim mesmo, depois caminhões alucinados quase passaram por cima de mim ainda bem que São Cristovão estava no meu lado, viajei horas pelo sertão baiano até que anoitecendo parei num hotel de beira de estrada e fui tomar um banho, até ai tudo bem, acordei cedo e me mandei, viajando feliz até que parei numa blitz, um policial-armário com um metralhadora me parou e me deu uma baita gerica pensando que eu poderia ser um assaltante de banco( olha onde fui me meter, no sertão faroéstico baiano com uma metralhadora na minha cabeça) mas tudo bem estavam preservando a segurança do lugar só que eu não contava era ser parado por 3 barreiras em menos de 2 horas, aí ninguem merece!
Cheguei em Xique-Xique para abastecer e fui para Barras sem antes adivinhem levar outro atraque dos meganhas esse já era o quinto, chegando em Barras qual foi a minhas surpresa, estava faltando um monte de equipamento e não tinha como eu fazer o meu trabalho, assim puto da cara e espraguejando o supervisor baiano que na maior cara de pau disse que iria demorar mais um dia pra chegar o equipamento quando eu telefonei pra ele voltei para Xique-Xique, claro sem antes levar mais um atraque ( levei gerica por 5 encarnações), com pouco dinheiro logo procurei um banco quando para minha surpresa não tinha banco( PQP² pouca grana e sem roupa limpa ninguém merece), me hospedei numa pensão e fui comer, cansado e faminto encontrei uma pizzaria, comi acompanhado de gafanhotos ( o lugarzinho para ter gafanhotos) e voltei para pensão e no outro dia, voltei para Barras mas no meio do caminho uma surpresa, dessa vez não foi barreira...foi o radiador do carro que quebrou, agora imagina a cena, eu no meio do nada num calor de 43°C, sendo revoado por carcaras faminto, com o carro quebrado esperando uma viva alma me socorrer( nessas hora poderia ser até os policiais), demorou mas apareceu e voltei pra Xique-Xique, deixei o carro num mecânico e voltei a pensão, mas como sou um profissional peguei uma condução, isso mesmo sabe aqueles carros antigos que levam bóias-frias pois é, também levam gente azaradas como eu naquele momento. Cheguei em Barras, na travessia do Rio São Francisco quase a barca caiu, mas o santo não me queria naquela hora, cheguei na bendita estação e os equipamentos já tinham chegado e não só isso, tinha uma equipe fazendo outro serviço, expliquei a minha situação e dali fomos a uma cidade próxima para ir num banco já que nessa hora eu já estava sem roupa e sem grana até para uma cerveja.
Chegamos na cidade( a qual não me lembro o nome) e encontramos o banco, nesse momento eu pensei que a minha sorte tinha mudado, entramos no banco e não deu 30 segundos adivinhem? Policiais acharam que nós eramos assaltantes de banco e levamos uma mega gerica em plena praça pública, depois de verem que eramos somente trabalhadores pediram desculpa e foram embora na maior cara de pau. Mas como eu já tinha conseguido a grana e tinha feito o trabalho e depois de tudo que eu já tinha passado, eu nem estava aborrecido só faltava um porém: como eu ia voltar para Salvador? Resolveram mandar um colega me "resgatar", com roupas novas e um bom banho demorou um dia pra ele chegar, contei para ele sobre os "contratempos" que tive e como era óbvio ele riu da minha cara descaradamente e assim fomos embora para Salvador.Quando eu pensei que tudo havia acabado mais uma surpresa, ele tinha esquecido de abastecer o carro e ficamos parados exatamente no meio da estrada a 50km de cada cidade num calor de 45°C( eu sabia que para aquele dia ser o mais quente que eu tinha visto não era para ser uma boa coisa), depois de horas uma viva alma apareceu e levou ele para cidade para pegar gasolina e eu fiquei para cuidar o carro, agora imagina a cena² eu no meio do sertão baiano cheio de carcaras e gafanhotos e largatos na minha volta num calor infernal, eu não sabia se era melhor ficar no carro ou fora mas como estava ficando um forno dentro do carro preferi ficar fora, resultado? Uma baita insolação, fiquei tão queimado que até para respirar doía, demorou algum tempo para ele voltar, quando chegou colocamos a gasolina e fomos para Salvador claro não poderia faltar o carro ter pifado de novo mas dessa vez era coisa fácil depois de resolvido pegamos a estrada mega esburacada e quase fomos esmagados por dois caminhões. Mas depois disso chegamos em Salvador, isso praticamente há dois dias do natal, tive que fazer os relatórios e praticamente atravessar 6000km do Brasil para poder chegar a tempo de ceiar com a minha família.
Na hora eu nunca mais queria voltar para Bahia(coisa que não aconteceu, voltei 20 dias depois mas dessa vez a Fortuna e a Virtude estavam no meu lado, mas conto em outra oportunidade), mas hoje por incrível que pareça guardo com carinho as recordações dessa indiada afinal tenho uma boa historia para contar.

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Chances

Olá pessoal como estão todos? Depois de um tempo sem escrever aqui no nosso querido boteco aqui estou entre meus cigarros e trago e amigos. Hoje foi aniversário do meu irmão de 7 anos, e entre Coca-Cola e salgadinhos uma epifania me ocorreu. Vendo ele vi quantas chances e oportunidades ele tem, não que ainda nós mais velhos não tenhamos mas uma vida praticamente começando dá uma gama de escolhas e oportunidades.
E assim fiquei pensando, vi quantas chances nós jogamos fora seja por descuido ou medo que mais tarde nos arrependemos amargamente, aquele que disse que arrependimento não mata estava louco, arrependimento mata mas aos poucos é quando vemos que a chance que nos fora dada era boa e não aproveitamos. Falo aqui de todo tipo de oportunidade, seja financeira que é muito boa diga-se de passagem, seja social e amorosa.
Devemos ter coragem de colocar a cara a tapa, aprendi isso depois de desperdiçar uma grande chance que foi me dada, hoje se eu pudesse voltar o tempo algo que sei que não vou conseguir não teria desperdiçado, uns poderiam dizer que se eu não tivesse errado eu não teria aprendido, pode até ser mas sinto que foi mais estupidez, eu já tinha noção que eu poderia estar dando um tiro no pé como realmente se confirmou então não foi questão de aprendizado foi mais de "bocabertisse" mesmo. Maquiavel já falava que os homens são regidos por duas deusas ou sorte seja como queiram traduzir uma é a Fortuna que seria aquela máxima de a sorte cair no colo, quando a oportunidade chega pra você de graça quando menos se imagina, essa é boa mas também se não souberes o que fazer com ela se torna inútil, outra é a Virtude essa seria o nosso instinto de saber lidar com a situação e fazer as oportunidades virar ao nosso favor no melhor estilo se tenho um limão vou ganhar grana fazendo limonada mas sem a chance ela também se torna sem sentido, no fim era melhor ter as duas mas se fosse para escolher que escolhesse a Virtude pois ela pode te ajudar a não desperdiçar as chances que são colocadas na sua vida.
E nesse momento é isso que tento fazer não desperdiçar as chances e incentivo vocês a não desperdiçar também, metam os peitos e indo a luta, usem a intuição que é muito importante e deixem o medo para trás. Para terminar deixo uma frase de O Menestrel que sintetiza tudo que eu falei: as nossas duvidas são traidoras e não nos deixa enxergar o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar.
Gostaria de deixar registrado que esse post é em homenagem a uma grande amiga que eu não desperdicei a chance de conhece-la, Beatriz feliz aniversário mesmo que muito atrasado seja sempre essa mulher maravilhosa que eu sei que nunca desperdiça as chances que Deus coloca na tua porta, felicidades minha querida

domingo, 22 de junho de 2008

Vício

Como o sono não chega vou postar duas vezes hoje, acho que estou ficando viciado em blog, mas sabe que falando nisso não é uma má ideia pensarmos a respeito, todos tem um vício não importa no que seja, uns é em álcool, outros em cigarro, outros em sexo (se bem que isso é mais uma necessidade universal do que um vício) enfim numa infinidade de coisas.
O vício para muitos pode ser nocivo o que eu concordo afinal não é só porque eu sou viciado em cigarro e rum que não vou achar que estou propenso a ter um treco futuramente( que DEUS me livre), mas como diferenciar o que é vício de um hábito ou até mesmo de um simples prazer, dentre outras questões como saber realmente se estamos viciados (estou vendo que vou perder fregueses no boteco). Você gostar de algo não quer dizer necessariamente que não podemos viver sem ela( a única excludente é o sexo...rsrs), eu mesmo se fosse viciado em remédios para dormir não estaria agora escrevendo, estaria sonhando com a Lisa Eldestein dentro da minha Murcielago (já falei que eu amo Lamborghini?), a questão toda é em não fazer como que o objeto de prazer seja algo que substitua o resto, como por exemplo para relaxar: cigarro, para ter coragem de chegar numa mulher: álcool, entre outras coisas.
Podemos ser cachaceiros, murcegos mas devemos saber o límite e acredito que é isso que falta saber quando parar, se achar que esta entrando e não consegue voltar, peça ajuda não há nada errado nisso.
Bem vou me despedindo hoje o sono chegou em plena 04:30 da madruga( acho que estou ficando viciado em noite), desejando que todos usufruam do que quiser mas tenham moderação.

sábado, 21 de junho de 2008

Desencontro

Nesse frio de rachar nada melhor que um bom quentão para esquentar não é verdade? Depois de esquentar essa carcaça, e ficar sem sono fiquei olhando tv até que tive um estalo(para outros poderia ser o efeito do quentão). Pensei numa conversa que eu tive recentemente e surgiu uma pergunta.
Por que a tantos desencontro hoje em dia? A primeira vista pode ser por falta de química o que eu acho que acontece em várias situações não só em relacionamentos amorosos, pode ser com amizades, na área profissional, familiar. Realmente a química é muito importante, o triste é que ela pode ser efêmera, hoje estamos a mil amanhã já não é mesma coisa. Isso é perceptível na paixão onde a química está flor da pele depois quando ela vai indo embora com o tempo o que resta é os bons frutos do resultado que ela proporcionou, se deu certo pode virar amor(que não tem tanto haver com química) se deu errado cada um torna-se uma geladeira ambulante até que não há mais o que tentar e isso é fato, quantas amizades, famílias se desconjuntam quando ela falta.
Mas falando especificamente do desencontro amoroso nada na minha opinião é mais terrível do que o "timing" esse sim é complicado, nunca ouviram falar naquela frase amor certo caminhos errados? Você tem química, encaixa tudo com a pessoa mas vivem situações na vida diferente, você esta casado ou esta namorando, um trabalha outro não, um estuda o outro não ou já terminou, resumindo aquela falta de sincronismo na qual é difícil se adaptar seja por questão de vivência, financeira, amadurecimento o que for. Mas a grande incógnita é: Por que então aparecem na nossa vida então? É uma piada de mal gosto divina ou simples ironia do destino?
Eu vejo da seguinte forma, nada acontece por acaso se a pessoa apareceu na sua vida foi por alguma razão que muitas vezes não compreendemos mas eu me tornei adepto de uma filosofia depois de apanhar bastante: as pessoas entram nas nossas vidas, nós amamos, aprendemos e partimos para outra. Toda pessoa que entra na nossa vida tem algo a nos ensinar seja de bom ou de ruim, aprendemos aproveitamos o tempo que temos com ela, somos felizes e quando o timing desregula trilhamos o nosso caminho, se dá para adaptar ótimo senão cada um segue o seu caminho levando o que aprendeu da pessoa sem mágoa, rancor e encontramos outras pessoas e aprendemos, amamos, etc...
Por isso incentivo a quem tenha encontrado alguém a não perder tempo não tenha medo do descompasso ou da diferença na vida, você não sabe se essa pessoa não vai te ajudar a calibrar o seu "relógio" para você melhorar a sua vida.

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Fé parte II - É possivel nunca desistir

Depois de um jejum alcoólico e criativo estava relendo os post e me chamou a atenção falar de algo que não toquei até agora. Já falei em fé em outras pessoas mas não falei na fé em nossos sonhos, depois de tomar algumas cerveja me senti mais "inspirado" para falar sobre este assunto.
Todos nós temos sonhos, metas, objetivo ou sei lá como gostariam de chamar, traçamos planos e até em alguns casos sub-planos, alcançamos alguns o que nos dá muita alegria, mas porque será que sempre concentramos nos fracassos.
Sempre há algo em nossas vidas que não alcançamos seja aquela faculdade, pós, carro, aquele amor, viagem, o que seja. Muitos tentam até morrer e com isso morrem com um sentimento de fracasso, outros partem pra outros horizontes mas sempre fica com aquele gosto amargo de que poderia ter sido se tivessem tentado um pouco mais e tem outros que parte pra outra e simplesmente descobrem a felicidade e percebem que aquilo em que eram obstinados não tinha nada haver com eles.
Minha grande dúvida é o que diferencia essas pessoas o que faz uma pessoa realmente entender que aquilo não era pra ela e o que faz com que o fato de não ter obtido o que queria até agora sirva de estimulo. Como diferenciar um aviso divino de um teste de perssintência divina?
E não falo somente de coisas materiais, mas também sentimentais, como uma postura uma ideia de vida que possa estar sendo nociva ou positiva, como entender os sinais?
Daí surge a pergunta do título, é possível nunca desistir? Acredito que sim, mas será que isso não seria uma perca de tempo? Como entender que aquilo que queremos é o que realmente queremos e no momento que a obtemos teremos o prazer, satisfação e o resultado que imaginávamos? Quando entender que devemos mudar o foco do nossos desejos e sonhos é a melhor coisa a fazer?
A resposta não é simples e nem fácil, mas acredito que só há um caminho, escutar o nosso coração não de uma maneira apaixonada mas de uma maneira branda, pacífica, não vou dizer para usarmos cem por cento da razão porque ela engana e dependendo de como estamos ele pode querer o caminho mais fácil.
Então estejam mais sensíveis aos sinais que o seus corações dá pra vocês

terça-feira, 3 de junho de 2008

Nesse frio de rachar nada melhor que um bom vinho ou um wisk para aquecer não é mesmo. Depois de demorar um pouquinho para postar o que já estava gerando protesto nos frequentadores do boteco, resolvi pensar no que poderia escrever dai nesse momento em que estou a conversar com vocês estava escutando uma música do Nickelback chamada Savim me, dai me surgiu um questionamento como na música que é: Será que as pessoas acreditam que vale a pena salvar alguém.
Para isso deveria no caso termos muita Fé, não falo em crença na qual esperamos que Deus ou o Diabo faça a mudança mas sim que nós pessoas comum possamos transformar alguém, vocês me perguntariam com qual ferramenta eu respondo com a que tiverem, amor, paciência, etc...
Eu acho que essa pergunta nos leva primeiramente a ideia do post anterior, para querer mudar uma pessoa primeiro deveríamos acreditar que elas poderiam mudar aquilo que acreditamos que seria o mal que estaria acabando com ela, logo aquela que não acredita na mudança alheia provavelmente diria que não vale a pena algo que eu concordaria, mas se aquela que acredita na mudanças acredita que valha a pena?
Eu um pouco de divergência nessa questão uma vez que Fé é algo pessoal, possamos acreditar no azul e não no amarelo, isso poderia acontecer com as pessoas, acreditamos que vale a pena salvar as pessoas que estão perto de nós mas que não valeria o mesmo esforço para salvar um estranho. Isso gera uma outra questão uma vez salva essa pessoa dentro de nosso conceito, será que realmente a salvamos ou simplesmente condicionamos ela dentro de nossos padrões e se fosse nós que precisaríamos ser salvo? E outra coisa será que essa pessoa "salva" seria grata ou teria a mesma ação que você?
São questionamentos a se pensar?

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Peoples dont's change

Pessoas não mudam já diria o meu muso inspirador Dr. House, mas tirando filosofia de um personagem fictício de lado sabe que não é uma má ideia pensar nisso! Afinal as pessoas podem mudar ou simplesmente querem mudar mas a sua natureza a impede.
Confesso que essa ideia me deixa confuso em boa parte do tempo, Darwin disse que somos uma espécie em mutação, tudo bem concordo mas nunca deixamos de ter uma semelhança mesmo que ínfima com nosso mais remotos antepassados, Freud diria que somos frutos do meio em que vivemos, outra coisa lógica mas até que ponto realmente nós somos mudados pelo meio e até que ponto nos escolhemos o meio que mais nos agrade?
Acredito que a única certeza nessa história é a inconstância, se olharmos-nos como seres biológicos tudo dependeria do nosso estado hormonal pré-disponível e mesmo que você coma toneladas de chocolate para aumentar a sua cerotonína para ficar mais feliz no final você voltaria ao seu estado original mesmo que em alguns casos a manutenção hormonal permanente ajuda a melhorar a condição de vida de várias pessoas, mas agora, olharmos do ponto de vista espiritual veríamos que estamos aqui pra aprender a sermos pessoas melhores algo que a muitos não consegue ou se consegue é em poucos aspectos.
Eu particularmente oscilo entre realmente as pessoas não mudam mas aprende a lidar com seus defeitos e os defeitos alheios fazendo uma melhora na sua qualidade de vida social, familiar etc...(mas espera ai isso não seria a mesma coisa do que mudar? Agora até eu fiquei confuso...risos) e as pessoas até mudam, mas se o motivo da mudança não tiver mais força sobre elas voltam ao seu estado original (mesma ideia, então na realidade não mudaram nada, acho que a cerveja do boteco esta batizada...risos). Por fim tudo vai depender do ponto de vista e da experiência que a pessoa vive para afirmar se há mudança ou não.

domingo, 25 de maio de 2008

Machismo

Ontem ao ver meus recados no MSN, me deparei com a mensagem de uma linda moça falando que o blog é machista( se soubesse que por ela eu seria o maior dos cavalheiros, pediria aos céus para que mandassem anjos para protege-la e pegaria todos os pedacinhos do seu coração em frangalhos e colaria para vê-la feliz, mas c'est la vie)
A partir disso, me chamou a atenção falar um pouco de machismo. Acredito que ele varia de grau e de ponto de vista, por exemplo eu acho que o homem tem que ser cordial, fazer agrados a uma mulher como abrir a porta de um carro, fazer um café, pegar suas malas, mas ai vem um outro lado da moeda muitas poderiam achar que ao fazer isso o homem esta dando através de um subentendido que elas não teriam condições de fazer o básico como abrir uma porta.
Eu sou apaixonado pelo sexo feminino confesso, e acho genial que elas tenham alcançando em vários aspectos o homem como por exemplo no campo financeiro, sexual e do trabalho.
No mundo no qual estamos inserido não há espaço para machismo ou feminismo ou qualquer outro "ismo", o homem e a mulher não só são iguais como se complementam tanto financeira como sentimentalmente, é raro hoje um homem conseguir dar toda uma estrutura sozinho para uma casa e quando consegue com muito esforço tem atrás dele sua companheira para dar o suporte que não pode dar a terceiros ou a ele próprio como o afetivo por exemplo, isso quando não ocorre dos papéis se inverterem passando para mulher o papel de chefe de família.
Acredito que na famosa guerra dos sexos tem que haver a igualdade, levantar a bandeira branca e aproveitar a cada momento o que o feminino e o masculino pode oferecer um ao outro. Espero ter me clareado querida T....risos

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Carro

Nessa chuva do K... onde só resta fumar e beber, fiquei pensando na maior paixão do brasileiro: o carro...nada deixa o homem tão feliz e com a auto-estima lá no alto.
Pense bem, o que você faria se tivesse um carro a sua disposição em plena duas horas (se não estivesse dormindo)?
Eu estaria dando uma volta, procurando um boteco pra tomar umas ou indo numa loja AM.PM pra comprar uma FREE porque a minha acabou (risos) e além disso, como o homem fica "bonito" com um carro.
Isso me lembra um fato que aconteceu comigo. Certo dia eu estava indo dar uma volta, me arrumei bem perfumado, mas estava com um fusquinha amarelo 67. Final da historia, naquele dia fiz parte da tribo dos cominingue, mas tudo bem um dia se ganha ou se perde, mas por ironia do destino em outra oportunidade eu estava sujo, fedendo e cheio de cimento no cabelo. Qual o diferencial? Uma Blazer azul tunada 2002, o resultado? Só faltaram se atirar na frente do carro, eu era o homem mais lindo na terra nesse momento(risos).
Carro é uma bênção eu hoje ando a pé, mas não deixo de pensar no meu grande amor um Lamburghini Murcielago ( de pensar nele uma lágrima brota desses meus olhos verdes...rs) um dia nem que seja no meu ultimo suspiro de vida vou tê-lo, afinal, como todo brasileiro sou apaixonado por carro (a Ipiranga vai ficar me devendo esse merchan). Ele é algo além de um bem de consumo ou de utilidade, é uma extensão de status e comodidade.
Assim me despeço nessa noite chuvosa dizendo que caso tenha um dinheirinho na poupança e não saiba o que fazer...compre um carro, pois se eu dissesse para comprar filtro solar seria processado pelo Bial.

quarta-feira, 21 de maio de 2008

O outro lado do Eu te amo

Dia 20 eu falei a versão ruim do eu te amo como eu falei que falaria de varias coisas e de varios pontos de vista vamos falar da parte boa.
Hoje estava vendo o último episódio da temporada do House, tomando uma cerva bem gelada, fumando meu cigarrinho, quando a Amber morre (quem ve a série sabe de quem eu estou falando) dai o Wilson chora e tem a incumbência de desligar o By-pass da própria mulher, até ai todo bem vocês poderiam dizer é mais uma cena romantica na tv, mas o que ela fez eu pensar na situação em si de amar alguem foi que realmente importou.
Quantas pessoas almejam amar e dizer eu te amo e quantas realmente sentiram isso? Não estou falando de paixão ou de simples desejo , mas sim da mais pura essência de um sentimento que se você fosse o Wilson nem pestanejaria para trocar de lugar com a Amber, estou falando de amor além da vida é por isso que concordo (em parte) com o cachaceiro quando diz que o eu te amo esta banalizado, eu confesso já disse eu te amo muitas vezes mas nunca daria minha vida ou sentiria a perda eternamente delas até agora pra mim a fila anda sem ressentimentos, insensível ou mentiroso...talvez, mas prefiro achar que eu sou mais um humano que por capricho da vida confunde bem-estar e sexo com amor e que possivelmente nunca experimente isso.
Mas confesso que hoje em dia eu até prefiro que não apareça, pode achar que seja por birra, mas na realidade é por simplesmente não ter a mínima ideia de como agir se ele aparecer. E sinceramente é melhor se divertir com as erradas...rsrsr
E o pior é quando achamos que a errada é a certa dai sim é que as coisas se complicam, por fim eu prefiro ficar sozinho, matar minhas carências com relacionamento fugaz e picardio e não enganar esse coração...realmente me entregar? Só e somente se realmente surgir o "meu amor pra recordar"....enquanto isso venho pro boteco, fumo meu cigarro, e me divirto com essa louca procura(pelo não muito) como um bom filho de DEUS.

terça-feira, 20 de maio de 2008

Eu te amo

Hoje eu estava vendo um episódio do Greek, no qual Rusty fala para sua namorada que a amava e ela responde com um simples obrigado, uns pensariam que mulher mais insensível eu pelo contrário achei espetacular.
Explicando, hoje em dia essa frase é mais um cliché para falar um monte de coisa do que o que realmente sentimos, falamos eu te amo quando na realidade gostaríamos de dizer eu gosto de você ou desculpa por te feito isso ou até mesmo eu quero te comer.O "eu te amo" está banalizado assim como próprio sentimento que ele deveria representar hoje em dia o "amor" está confundido em bem-estar e sexo(mas falo no amor em outro poste ou quando meu coeficiente alcoólico me permitir).
É triste mas é assim que as coisas estão por mais que exista pessoas que acreditam em casais de novela eu me despeço deixando um máxima que eu sempre escuto no boteco.
"QUANDO AS DIFICULDADES ENTRAM NA PORTA O AMOR DISPARA PELA JANELA"

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Apresentações

Olá, sejam bem-vindos ao blog

Sabem aquela máxima, as maiores ideias e verdades são ditas na mesa de um bar ou com muita bebida na cabeça(risos). Então foi dai que eu tirei a ideia de fazer este blog, mostrar pontos de vista variados sobre assuntos variados levando em conta paradoxalmente a seriedade e a irreverência, experiências pessoais ou de amigos que sejam engraçados ou relevante ou que simplesmente tenha algum fundo filosófico para frequentadores do boteco e também postando algumas coisas de interesse público ( ou não, vai depender de quantas cervejas vão estar na mesa) então estejam a vontade puxem uma cadeira, peça uma bebida e vamos conversar sobre assuntos variados e como não pode deixar de ser, estão todos os frequentadores convidados a dar opiniões e fazer e pedir comentários para qualquer assunto.

Agora deixa eu apresentar o dono do boteco que nesse caso sou eu, meu nome é André mas podem me chamar de ou Deco(mas como a maioria do boteco devem estar bem "feliz" acho que vou ser chamado por na maioria das vezes). Já fiz de tudo um pouco dessa vida, já fui enxadrista, metaleiro, professor de Kung-Fu, técnico em telecomunicação, evangélico, batuqueiro, atualmente estudo para o vestibular de medicina(dessa vez prometo que quando conseguir fico só nisso), tenho 25 anos, sou gaúcho apaixonado por séries de TV( pra ser mais exato por HOUSE M.D), gosto de baladas quando o dinheiro dá claro, uma boa cerveja, uma Carlton vermelha, amizades, mulheres, samba, reggaeton cubano, enfim coisas básicas para alguém ser feliz nessa vida.

Sou uma pessoa simples não preciso de muito para ser feliz graças aos céus só de grana, passar na faculdade, uma mulher como Lisa Edelstein, uma Lamborghini(não morro sem ter uma), enfim coisas singelas para um dono de um boteco como esse.

Vou me despedindo por aqui, ao decorrer das postagem vou contando como esta a minha tragetória para conseguir esses meu pequenos sonhos.

Então sejam bem-vindos, peguem uma cerveja e acendam seus cigarros e vamos prosear.